
Polícia Civil de Bauru abriu inquérito para investigar a morte de Fernando Aparecido Zonta, 32 anos, que morreu em Bauru na 6.a feira 11 e foi sepultado no sábado. Ele sofreu acidente de carro em 23/3 e não se sentia bem desde então; nos últimos dias, procurou uma UPA em Bauru várias vezes, até que sofreu nada mais nada menos do que sete paradas cardiorrespiratórias seguidas e morreu no Hospital de Base.
Foi o hospital quem informou o óbito à polícia e fez o encaminhamento do histórico clínico do paciente. No documento, estão registradas várias consultas na UPA e em todas elas Fernando relatou grande desconforto respiratório e taquicardia. Ele buscou atendimento médico inclusive no dia anterior à morte, quando notou piora nas arritmias cardíacas. Foi quando o quadro dele evoluiu para “rebaixamento do nível de consciência e necessidade de intubação orotraqueal (quando se coloca um tubo em cavidade aberta na traqueia)”, diz o relatório. Por fim, que “a vítima apresentou sete paradas cardiorrespiratórias e morreu”.
Diante dessa situação toda narrada pelo hospital, a autoridade policial pediu exame necroscópico no corpo do IML Baru e aguarda o resultado para anexar ao inquérito. Por enquanto, um B.O. foi registrado como morte suspeita, permitindo que a polícia possa realizar diligências, ouvir testemunhas e fechar uma investigação com objetivo de esclarecer o que de fato aconteceu.
HORAH – Informação é tudo