Após ter morte divulgada por ‘páginas’, ex-prefeito diz que ficou ‘chocado’

"Até eu fiquei chocado", disse ex-prefeito ao HORAH (FOTO: Reprodução web)

O ex-prefeito de Jaú e advogado Paulo Sérgio Almeida Leite, mais conhecido por Dr. Paulo Sérgio, garantiu ao HORAH que está bem de saúde e que a divulgação da morte dele por ‘páginas’ no último fim de semana foi resultado “de uma má informação”. Uma copiando o erro da outra sem a necessária checagem do fato, as tais páginas ‘mataram’ o Paulo Sérgio errado, porque quem de fato faleceu foi o ex-prefeito de Ipaussu, região de Ourinhos, Paulo Sérgio Correia Leite.

“Graças a Deus não passou de uma má informação. Mas, tô bem, tô com saúde, tô trabalhando. Não passou de uma má informação”, comentou Dr. Paulo Sérgio. Ele disse que o filho e parentes começaram a telefonar para saber o que havia acontecido. “Até eu fiquei chocado”, concluiu. Após o equívoco, as páginas começaram a divulgar retratações com pedidos de desculpas ao ex-prefeito de Jaú, familiares e amigos.

Paulo Sérgio foi o 47.o prefeito do município de Jaú, tendo sido eleito para o mandato de 1997 a 2000, com 26.120 votos. Ele sucedeu o falecido Waldemar Bauab na prefeitura da cidade.

Paulo Sérgio Correia Leite, o Cruca, que foi prefeito de Ipaussu e morreu aos 69 anos: confusão das ‘páginas’ jauenses (FOTO: Reprodução)

ATENTO – Não apenas Dr. Paulo Sérgio está bem de saúde, como permanece sintonizado em tudo o que acontece política e administrativamente na cidade. “Quem foi político não esquece da política”, justificou aos risos. Ele disse ter ficado “bastante preocupado com o Censo” divulgado dia 28/6, porque “cidades que anteriormente eram menores do que nós, infelizmente já nos deixaram para trás”.

O ex-prefeito apontou dois grandes golpes para a economia jauense que refletiram, segundo ele, no índice populacional: o “abalo” na indústria calçadista e a mecanização das lavouras de cana, que antes atraíram novos moradores para a cidade e hoje, não mais. “A gente merece ocupar lugar de destaque no Estado de São Paulo”, frisou, cobrando empenho da administração municipal para estimular novas vocações econômicas para Jaú, capazes de gerar empregos, salários e renda.

HORAH – Informação é tudo