BOLETIM DESTA 2.a FEIRA (29) CONFIRMOU OS ÓBITOS DE 7 HOMENS E 3 MULHERES, COM IDADES ENTRE 24 E 77 ANOS (Foto: Reprodução)
A pandemia da Covid-19 vai se tornando cada vez mais assustadora em Marília, que já experimentou situações mais confortáveis na comparação com outras cidades. Boletim Epidemiológico desta 2.a feira (29) registrou o maior número de vítimas fatais da doença num só dia: 10. Foram 7 homens e 3 mulheres, uma delas com apenas 24 anos de idade. Em nota, a Secretaria da Saúde lamentou “a perda de mais 10 vidas” e se solidarizou com familiares das vítimas.
Agora Marília chegou a 299 óbitos por Covid desde o começo da pandemia, há um ano, e há ainda 2 mortes suspeitas. A cidade ainda conta com 445 casos da doença em transmissão (10 a mais do que havia no boletim do domingo) e 158 pacientes internados (18 a mais), sendo que 89 já testaram positivo para Covid. Não foram atualizados dessa vez os números totais dos casos confirmados da doença (16.770) e de pacientes curados (16.020).
ÓBITOS – Entre as mulheres mortas por Covid divulgadas no boletim de hoje, está a vítima mais nova do dia (24 anos) e outras duas de 45 e 53 anos. A primeira tinha hipotireoidismo, procurou atendimento na UPA Norte na 6.a feira (26) e morreu no sábado, tendo a confirmação por Covid apenas hoje; as outras tinham diabetes, uma ainda era cardiopata e a outra sofria com esquizofrenia — a primeira internou dia 14 no HC e morreu hoje; a outra foi internada dia 17 e morreu sábado.
Entre os homens as idades vão 44 a 77 anos. Só uma das vítimas, de 70 anos, não tinha comorbidades; todas as demais eram cardiopatas, tinham diabetes, obesidade, esquizofrenia ou era tabagista. O mais velho dos homens, o tabagista, internou dia 18 na Santa Casa e morreu hoje; outros faleceram ontem, no sábado e até na 5.a feira (25) passada, tendo o resultado positivo para Covid nesta 2.a feira.
HORAH – Você bem informado, sempre