Ataque a bancos: PF cumpre mandados na 11.a fase das investigações

Moradores foram usados como 'escudos humanos' para a fuga dos criminosos (FOTO: Reprodução web)

Cerca de 40 policiais federais deram cumprimento a novos mandados judiciais expedidos para a 11.a fase das investigações relacionadas com ataques a bancos em Araçatuba, em 30/8, que deixou três pessoas mortas: dois moradores e um criminoso, além de cinco feridos — inclusive um ciclista que passava pela rua no dia seguinte, foi atingido por estilhaços de um explosivo disparado por sensor de presença deixado pelos bandidos junto a uma árvore e precisou amputar os dois pés.

GATE foi chamado a Araçatuba para desarmar explosivos deixados nas ruas pelos bandidos (FOTOS: Reprodução/G1)
Explosivos e artefatos recolhidos pela polícia após ação do bando criminoso em Araçatuba (FOTO: Divulgação)

Até agora a PF cumpriu 53 mandados de prisão e 105 de busca e apreensão. Nesta 2.a feira 24, os policiais agiram em Araçatuba, Sorocaba, Limeira, Campinas, Osasco, Guarujá e Goiânia-GO. Os investigados e presos de hoje foram identificados pela polícia por envolvimento com várias funções dentro da organização criminosa especializada no ataque a bancos.

Dia 30/8 em Araçatuba, o bando atacou na madrugada e durante duas horas explodiu o cofre central da agência do Banco do Brasil da cidade, teve acesso aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e estourou com o disparo de tiros a fachada envidraçada de outra agência no Centro. O valor levado pelos bandidos não foi informado.

Os criminosos atearam fogo em veículos para dificultar a chegada da polícia e usou moradores feitos reféns como ‘escudos humanos’, inclusive deitados sobre os carros que foram utilizados na fuga.

HORAH – Informação é tudo