Abandono de incapaz: menino de 2 anos fica desaparecido por 16 horas

Delegado Dinair, de Piratininga, mandou abrir inquérito por abandono de incapaz (FOTO: Reprodução)

O delegado Dinair José dos Santos determinou abertura de inquérito para apurar abandono de incapaz em Piratininga, a 13 km de Bauru. Os pais de um menino de 2 anos e 10 meses serão investigados pelo sumiço do menino por mais de 16 horas no último fim-de-semana, em um sítio onde moram, na zona rural de Piratininga. Equipes policiais, canil da PM, Corpo de Bombeiros e até o helicóptero Águia foram mobilizados nas buscas pela criança. Segundo o delegado, o pior é que esta foi a segunda vez que algo semelhante aconteceu envolvendo o menino.

Consta do B.O. que a criança brincava com a irmã de 5 anos do lado de fora da casa no sábado, enquanto os pais e tios conversavam no interior da residência. A menina entrou em casa e pediu as galochas dela e do menino para continuarem brincando. Por volta das 17h, alegando estar passando mal, a menina foi para casa e tomou um medicamento dado pela mãe; quando ela foi ao quintal procurar o menino, não o encontrou.

O caso foi comunicado à PM e as equipes de buscas mobilizadas daí em diante, se revezando noite e madrugada adentro sem encontrar o menino. Um homem que passava por uma estrada de terra vizinha à propriedade avistou a criança em torno das 9h30 do domingo e avisou os Bombeiros. Com muitas picadas de insetos, o menino foi levado ao Pronto Socorro Central de Bauru e depois para a UPA Bela Vista, onde passou por avaliação médica e foi liberado.

O delegado Dinair solicitou exame de corpo de delito na criança para saber se ela foi vítima de algum tipo de abuso. Enquanto isso, determinou abertura do inquérito para dar andamento à apuração dos fatos.

(c/ informações JCNet)

HORAH – Informação é tudo