Até que enfim – JUSTIÇA MANDA PRENDER PREFEITO QUE ABUSAVA DE PACIENTES GINECOLÓGICAS NO CEARÁ

José Hilton filmava os abusos que cometia com pacientes ginecológicas (FOTO: Reprodução TVM)

Médico e prefeito afastado de Uruburetama/CE, José Hilson de Paiva teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta 6ª feira (19). Ele é acusado de abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos ginecológicos, sendo que nem ginecologista ele era. A justificativa do Ministério Público (MP) cearense é de que José Hilson oferecia “riscos para a investigação”, já que estaria ameaçando testemunhas.

DEFESA – Defensor do médico, o advogado Leandro Vasques acha a medida ‘desnecessária’ e ‘incabível’, visto que José Hilson está afastado da Prefeitura e impedido de exercer a profissão. Mas além da prisão, o juiz José Cléber do Nascimento determinou busca e apreensão de computadores, tablets, celulares, HDs e mídias gravados com imagens das consultas ginecológicas em 2 endereços do político, em Uruburetama e na capital, Fortaleza.

PUNIÇÕES – O comportamento inadequado e repulsivo de José Hilton resultou na proibição do exercício da profissão médica por 6 meses, na expulsão do PcdoB (partido ao qual era filiado) e no afastamento da Prefeitura. A Associação Cearense de Ginecologia, por sua vez, informou que o médico não tem a especialidade ginecológica, apesar de atuar na área por 30 anos.

José Hilton foi afastado da Prefeitura e expulso do partido ao qual estava filiado; agora vai enfrentar a Justiça (FOTO: Reprodução Internet)

ABUSOS – Segundo testemunhas, José Hilton abusa das pacientes desde a década de 80. Nas vezes em que foi denunciado, teve as ações arquivadas na Justiça e processou as autoras por calúnia e difamação. Agora, porém, surgiram vídeos em que ele aparece abusando de pacientes.

HORAH – Você sabe das coisas