Atenção – HOMEM DE 49 ANOS SOB SUSPEITA DE CORONAVÍRUS VAI A ÓBITO NA CIDADE

Orientação geral à população pelos próximos dias é permanecer o máximo possível em isolamento domiciliar, para evitar que o vírus se espalhe (FOTO: Reprodução Internet)

Morador da Zona Norte de Marília, homem de 49 anos que estava internado desde a noite do sábado (21) foi a óbito neste domingo. A informação foi divulgada em boletim extraordinário da Prefeitura Municipal, às 17h20 de hoje. O caso ainda não entrará para a estatística de ‘óbito’ no monitoramento diário da pandemia de coronavírus por não ter resultado de exame laboratorial confirmando a causa da morte – se por Covid-19 ou H1N1. O procedimento é protocolo do Ministério da Saúde.

O paciente deu entrada à UPA Norte com grande dificuldade para respirar, ‘desidratado e descorado, sem histórico de vacina contra o H1N1 nos últimos 12 meses’. Ele era acamado por AVC. No boletim, a Prefeitura informou que o caso “evoluiu para parada cardiorrespiratória e óbito”.

Foram colhidas amostras do paciente para exames laboratoriais e abertas investigações para Síndrome Respiratória Aguda Grave (H1N1) e Covid-19 (coronavírus). O homem não viajou ao exterior nem para qualquer outra região endêmica, nem teve contato com suspeitos da doença. Até o momento, Marília registra 32 casos suspeitos de coronavírus e 3 descartados por laudos médicos, sem, por enquanto, nenhuma morte oficial.

HORAH – Você bem informado