ATITUDE DO VEREADOR FÉFIN NO PA SUL É REPUDIADA E REGISTRADA EM B.O.

NO FACEBOOK, AGENTE FEDERAL JR. FÉFIN SE DEFENDEU E ATACOU PRESIDENTE DA CÂMARA MARCOS REZENDE, QUE SAIU EM DEFESA DOS SERVIDORES DO P.A.: “SOCIOPATA” (Foto: Reprodução vídeo)

Apoiada por servidores do PA Sul de Marília e acompanhada por uma advogada, a gerente da unidade de saúde Maria Angela Rodrigues de Almeida Souza, 50, registrou Boletim de Ocorrência por calúnia contra o vereador Agente Féfin (PSL). Ele é acusado de invadir o PA e, em tom agressivo, disparar ofensas contra os funcionários e “agredir, verbal e fisicamente” a gerente Maria Angela na manhã da 5.a feira (1). Sindicato dos servidores municipais, o Sindimmar também se manifestou em Nota de Repúblico contra Jr. Féfin.

Uma hora depois dos fatos, o presidente da Câmara Marcos Rezende foi ao PA se solidarizar com os servidores e gravou vídeo divulgado na página dele no Facebook condenando a atitude de Féfin. “Estou indignado com a atitude do vereador, que se apresentou aqui como agente da Polícia Federal”, iniciou Rezende. O presidente abriu espaço para manifestação dos servidores que confirmaram as atitudes de Féfin. “Ele chegou intimidando”, disse a gerente, que relatou os fatos: “Estou horrorizada, (…) isso cabe pra mim abuso de poder (…), me senti humilhada”.

Marcos Rezende foi ao PA se solidarizar com a gerente Maria Angela e servidores (Foto: Reprodução vídeo)

Rezende classificou a postura de Féfin como vergonhosa, acusou o vereador de “mentir descaradamente” e pediu que o Sindimmar se manifestasse. Mais tarde, por nota, o presidente José Paulino informou que repudiava a atitude de Féfin, “que invadiu o PA Sul e, no local, teve postura agressiva” com servidores. Disse também que tão logo tenha acesso ao B.O., o encaminhará ao Jurídico do sindicato para “resguardar os direitos” dos trabalhadores.

Jr. Féfin teria ido ao PA, acompanhado de um assessor, com intuito de fiscalizar o combate à Covid. Entretanto, teria feito “acusações gravíssimas” de uso de medicamentos vencidos e até da falta de remédios, o que foi negado pela gerente Maria Angela. Como ele filmava tudo enquanto caminhava pela unidade de saúde, ela tentou impedi-lo e acabou agredida verbalmente e até foi empurrada em dado momento. Foi necessária a intervenção dos seguranças para que Féfin não invadisse a área restrita aos pacientes da Covid.

Maria Angela se disse “horrorizada” e “indignada” com atitude de Jr. Féfin: B.O. por calúnia foi registrado na CPJ Marília (Foto: Reprodução de vídeo)

Vereador Jr. Féfin se manifestou por meio do Facebook, onde exibiu vídeo gravado no PA Sul, e atacou o presidente da Câmara. “Tenho suspeita dele ser um sociopata, uma pessoa maldosa, perigosa”, disse. Féfin enfatizou o fato de ser “policial federal de formação”, disse que fiscaliza o serviço público em Marília e questionou: “A quem incomoda um policial federal sério, honesto? As pessoas do mal, sorrateiras, que têm má intenção”. No vídeo, ele fala com pacientes do PA e mostra o momento em que a gerente Maria Angela, se negando a aparecer na filmagem, tenta tapar a câmera do celular com as mãos. “Tira a mão do celular, você tá maluca?”, repreende Féfin, que ameaça: “Você vai ser representada por isso”.

HORAH – Você bem informado