ATO PRÓ-BOLSONARO REÚNE MANIFESTANTES NA REGIÃO

EM JAÚ, PESSOAS SE CONCENTRARAM EM FRENTE AO TIRO DE GUERRA E, EM CARREATA, CRUZARAM O CENTRO DA CIDADE (Foto: Reprodução Web)

Cerca de 1.000 pessoas em Araraquara e em torno de 200 em Jaú participaram de ato pró-Bolsonaro na manhã deste domingo (14). Convocada pelas redes sociais, a manifestação também foi contra decisão do ministro Fachin, do STF, de anular condenações do ex-presidente Lula em processos na Lava-Jato e pela liberdade para trabalhar.

Em Brasília, carreata seguiu em direção à Esplanada dos Ministérios (Foto: Reprodução G1)

Em Brasília, carreata mexeu com o trânsito e seguiu pela Esplanada dos Ministérios com grande adesão. A dispersão aconteceu por volta das 12h. Os manifestantes protestaram contra o governador Ibaneis Rocha (MDB), que mantém serviços não-essenciais de Brasília fechados desde 28/2 e, a partir da 2.a feira (8) passada, decretou toque de recolher das 22h às 5h. Brasília está com mais de 95% de ocupação dos leitos de UTI por pacientes com Covid-19.

Araraquara aderiu também à manifestação, convocada pelas redes sociais (Foto: acidadeon/reprodução)

Araraquara reuniu aproximadamente 1.000 manifestantes. O concentração foi em frente à sede do Tiro de Guerra (TG) e, em carreata, as pessoas seguiram até a Prefeitura, no Centro. Além da defesa do presidente da República, as pessoas pediram o fim das restrições econômicas impostas pelo governador Doria e “liberdade para trabalhar” — a cidade enfrentou lockdown total nos últimos 15 dias para conter o avanço da pandemia, após colapso do sistema de saúde local.

Já em Jaú, algo em torno de 200 manifestantes se reuniram em frente ao TG, no bairro Maria Luiza I, onde entoaram o Hino Nacional e, em carreata, seguiram até o Beco (Praça do Centenário), no Centro. A maioria vestia verde e amarelo, gritava palavras de ordem em favor de Bolsonaro e segurava cartazes contra o STF e o comunismo no Brasil.

HORAH – Informação é tudo