Ator José Dumont é preso por suspeita de pedofilia e cortado de novela

José Drumont ganhou fama na TV em mais de 40 anos de carreira (FOTO: R7/Reprodução)

Aos 72 anos, o ator José Dumont foi preso na tarde desta 5.a feira 15 no Rio de Janeiro, após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dele, que é investigado por suspeita de pedofilia. De acordo com nota distribuída pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, Dumont foi “preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças”, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Levado para o distrito policial, o ator foi colocado à disposição da Justiça.

Dumont também está sendo investigado por ter supostamente mantido relacionamento com um fã de apenas 12 anos, ao qual teria prometido ajuda financeira. A investigação neste caso está rotulada como possível estupro de vulnerável, em que o ator pode ter se aproveitado do prestígio e do reconhecimento como ator de televisão e cinema para atrair o fã.

O ator tem mais de 40 anos de carreira e já estrelou diversos trabalhos no teatro, televisão e cinema, com destaques para o filme Dois Filhos de Francisco (que conta a trajetória da dupla Zezé Di Camargo e Luciano) e novelas na Record e na Globo. O último trabalho na TV Globo, onde ganhou fama, foi como o Coronel Eduardo em Nos Tempos do Imperador (2021); ele também estava na novela marcada para estrear em 17 de outubro no Globoplay, Todas as Flores, onde interpreta justamente um abusador de crianças.

Em nota, a TV Globo informou que “diante dos fatos, tomou a decisão de retira-lo da novela”. E acrescentou: “A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso não é tolerado pela empresa”. Dumont, então, teria sido cortado da trama, porém sem mais detalhes divulgados até o momento.

HORAH – Informação é tudo