Atual e ex-presidente da Câmara batem boca sobre certidão de mandato

Ex-presidente Rezende e o atual, Nascimento, durante bate-boca na sessão legislativa (FOTOS: Reprodução TV Câmara)

O ex-presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende, e o atual, Eduardo Nascimento, bateram boca durante a sessão na noite desta 5.a feira (23), por causa da certidão de exercício de mandato do prefeito Daniel Alonso, concedido pelo Legislativo após liminar obtida pelo Executivo junto à Vara da Fazenda Pública. Sem o documento, a prefeitura alegava que não tinha como receber certificado de regularidade do governo do Estado para assinar convênios e receber novos recursos.

Rezende acusou Nascimento de não fornecer a certidão solicitada em 19/1, exigindo que a prefeitura fosse à Justiça. “É um absurdo. Uma coisa é discordar politicamente, outra coisa é prejudicar a população”, acusou o ex-presidente ao citar o atual como responsável direto pela não entrega da certidão. Embora Rezende estivesse na tribuna e com a palavra, Nascimento rebateu e os dois bateram boca com acusações mútuas. “Recolha-se à sua insignificância”, retrucou o presidente; “o sr. fique no seu lugar”, devolveu Rezende.

Nascimento explicou que a certidão foi solicitada pelo assessor de governo Alysson Souza e Silva, que, segundo ele, não teria poder para tanto; Rezende rebateu e eles voltaram a discutir. “Esta prefeitura está uma balbúrdia tão grande que qualquer um fala em nome do prefeito”, disse o atual presidente. Por fim, Nascimento acusou Rezende de ter feito da Câmara “uma latrina, um puxadinho da prefeitura, mas estou avisando que isso acabou”. Os dois continuaram discutindo mesmo depois que Rezende deixou a tribuna.

HORAH – Informação é tudo