QUESTIONAMENTOS FAZEM PARTE DE REQUERIMENTOS À CÂMARA DE JAÚ, SESSÃO DESTA 2ª FEIRA (7)
Ao menos quatro requerimentos à Câmara de Jaú fazem questionamentos sobre a vacinação contra a Covid-19 e dois deles são encaminhados ao Ministério Público (MP). Eles estão na pauta da sessão legislativa desta 2ª feira (5) e encurralam a gestão Ivan Cassaro (PSD), cujas respostas dadas à Câmara sobre o assunto até agora se mostraram ‘inócuas’ e até fora do prazo legal.
AVÓ – Mateus Turini (PDT) quer explicações sobre a avó falecida há 24 anos, Angelita Damiati Turini, que aparece na lista dos vacinados contra Covid-19 até 10/5 e cuja resposta a requerimento específico feito em 13/5 foi enviada à Câmara com “erros e inconsistências”. Alegando ter esgotado os procedimentos legais de investigação pelo Legislativo, ele encaminha o caso à Promotoria de Justiça “para as providências cabíveis”.

TRANSPARÊNCIA – Luizinho Andretto (Republicanos) é autor de três requerimentos sobre vacinados. “Incongruências” nas respostas da Saúde aos requerimentos dele motivaram o envio das dúvidas ao MP, para que sejam apuradas por Procedimento Administrativo já instaurado.
Um dos requerimentos ainda pergunta o número de vacinados por grupos prioritários e faixa etária, vacinados com a 1ª dose e a marca da vacina e quando foi aplicada, o mesmo em relação à 2ª dose, sobra de vacinas por grupo e marca, além do uso dessa sobra. O vereador também sugere que a Saúde recadastre para o fim da fila aqueles que recusarem a vacina por escolha de marca/fabricante.
HORAH – Informação é tudo