AZUIZINHOS CHEGAM ANTES PARA ORGANIZAR FILAS DE VACINAÇÃO DE IDOSOS

Azuizinhos estão organizando filas de carros para vacinação no sistema drive-thru em Jaú: fim da bagunça (FOTO: Reprodução PMJ)
  • JAÚ MUDOU ESTRATÉGIA, REDUZIU IDADE DE IDOSOS QUE VÃO TOMAR VACINA E CRIOU MAIS UM DRIVE-THRU

A partir desta 5.a feira (11), Jaú contará com mais um drive-thru para vacinar idosos acima dos 85 anos contra a Covid-19. Antes funcionava só na sede de campo do Jahu Clube, no Itamarati, e agora também no ginásio de esportes Flávio de Mello, no Jorge Atalla. Se inicialmente eram vacinados só idosos com 90 anos ou mais (os chamados super idosos), agora a vacinação dessa população vai dos 85 aos 89 anos.

Para evitar os transtornos e a desorganização das filas imensas e da falta de comunicação com os idosos sobre o fim das senhas, enquanto eles permaneciam esperando pela vacina, hoje os agentes de trânsito de Jaú, os Azuizinhos, foram para as ruas bem antes. Por volta das 6h30 eles já estavam organizando as filas no Jahu Clube e no Flávio de Mello. O trabalho foi supervisionado pessoalmente pelo secretário da Mobilidade Urbana Márcio Almeida.

Secretário da Mobilidade Márcio Almeida foi pessoalmente organizar o serviço com apoio dos Azuizinhos; no Flávio de Mello, a fila tomou conta do estacionamento do ginásio (abaixo) (FOTOS: Divulgação PMJ)

Segundo vídeo distribuído ontem no início da noite pelo secretário da Saúde Rodrigo Brandão, hoje e amanhã (12) serão aplicadas 200 doses de vacina por dia em cada um dos locais. Primeiro as senhas são distribuídas com apoio dos Azuizinhos e, das 7h30 em diante, começa a imunização pelos profissionais da Saúde. “Vamos atingir 800 doses no total, suficientes para cobrir quase o total da população com 85 anos ou mais”, explicou Rodrigo.

Como a vacinação na cidade depende diretamente do envio de lotes das vacinas pelo Estado, conforme forem chegando, novos planos de vacinação serão cumpridos. Idosos que eventualmente não conseguirem ser vacinados nesses drive-thrus montados pela Saúde até amanhã poderão procurar pela vacina nos postinhos dos bairros em que residem a partir da 2.a feira (15), segundo o secretário Rodrigo Brandão.

HORAH – Você bem informado