Bafafá político – CÂMARA CASSA PREFEITO POR CONTRATAR EMPRESA SEM LICITAÇÃO E DÁ POSSE AO VICE

Viaturas da PM foram chamadas para garantir acesso de novos assessores à Secretaria da Educação: confusão (FOTO: Reprodução JCNet)

Por 9 votos a 3, a Câmara cassou o mandato do prefeito de Agudos, região de Bauru, Altair Francisco Silva, do PRB, e deram posse ao vice, Jaime Caputti, do PR. A cassação é resultado de Comissão Processante instalada em setembro, quando o prefeito foi acusado de irregularidades na contratação de empresa de assessoria sem licitação, no valor de R$ 2 milhões. A empresa deveria ajudar na administração da cidade.

Altair já tinha sido alvo de outra CP, mas dessa vez não escapou e acabou sem o cargo de prefeito; vice empossado (FOTO: Reprodução JCNet)

Advogados que defendem Altair prometeram recorrer à Justiça. A decisão também provocou confusão entre adeptos do então vice, hoje prefeito, e do ex. Eles não conseguiram entrar na Secretaria da Educação, onde estariam secretários do governo Altair, e chamaram a PM, que garantiu o acesso dos novos assessores ao local. Em Nota Oficial, o ex-prefeito disse que a decisão da Câmara “é totalmente política, decorrente da perseguição política”. Sobre a acusação, afirmou que a contratação sem licitação “foi pautada no que estabelece a Lei de Licitações”.

HORAH – Você bem informado