Boa notícia – ESTUDANTE FAZ 2º TRANSPLANTE DE MEDULA E TEM ALTA APÓS 78 DIAS

Edio pai e filho na saída do hospital, em Jaú: alta após 2.o transplante de medula óssea (FOTO: Edio Jr/Reprodução)

Depois de 78 dias internado, sendo 28 deles na UTI e 35 no isolamento, o jovem Edio De Marchi Sandalo, 22 anos, finalmente teve alta do Hospital Amaral Carvalho de Jaú. “Hoje o Edio teve alta!!!”, festejou a mãe, a pedagoga Renata Sandalo, em postagem no Facebook, acompanhada de foto do rapaz com o pai, o repórter fotográfico Edio Jr, de Marília.

TRANSPLANTE – Estudante de Direito, Edio passou pelo 2º transplante de medula óssea na luta contra a leucemia. “Ainda temos um longo caminho a percorrer”, escreveu a mãe, observando a necessidade de o rapaz morar pelos próximos 1oo dias em local que permita “dar sequência ao tratamento, com exames de controle e medicações diárias para prevenir rejeições”.

GRATIDÃO – Renata inicia a postagem com “gratidão a Deus por sua misericórdia”, fala das quimioterapias a que Edio foi submetido e agradece o apoio de familiares e amigos, além do “doador anônimo” da medula e equipe profissional do hospital. Mobilizações por doações de sangue em Marília e Jaú e correntes de orações marcaram os últimos meses na vida de Edio. “(…) como você mesmo me disse no dia do seu transplante, vamos deixar a vida nos levar até onde Deus permitir”, concluiu, dirigindo-se ao filho.

HORAH – Você sabe das coisas