
HORAH apurou junto ao prefeito Fernando Foloni que a advogada Maria Luiza Rodrigues vai assumir a Chefia de Gabinete e a interlocução política do novo governo de Bariri, região de Jaú. “Ela é da minha extrema confiança e já trabalhou várias administrações em Ibitinga, então conhece muito de administração pública. Vai ser meu braço direito no Gabinete”, justificou Foloni, que está em SP.

Atualmente Luiza é a diretora do Desenvolvimento Econômico e Turismo, pasta que será ocupada “por um baririense”, disse o prefeito. “Eu devo falar com ele ainda neste fim de semana para definir tudo. Precisamos incentivar muito a economia municipal, trazer novas empresas e empregos e dar aquela força para o turismo. Inclusive na semana que vem vou participar de reunião para discutir o projeto ‘Caminhos do Tietê’, aproveitando que o rio passa por Bariri, porque quero movimentar esse setor”, acrescentou Foloni.
O então Chefe de Gabinete Paulo Grigolin, o Greg, já havia sido cortado para se dedicar exclusivamente à Diretoria de Infraestrutura. Dentro das mudanças previstas, Foloni ainda vai nomear em breve o titular da Diretoria de Agricultura, recém-criada na prefeitura, e promete “várias outras novidades” que ainda estão sendo estudadas. Uma coisa já é certa: “Vamos ter uma baixa, mas ainda não posso dizer quem será”. O corte é no 1.o escalão do governo. “Nada contra, mas é preciso fazer esse ajuste e eu vou fazer” — afirmou Foloni.
Outra providência já tomada após a posse dada pela câmara na madrugada do feriado do dia 15, logo depois da cassação do mandato do então prefeito Abelardinho Simões, é uma aproximação com o Ministério Público (MP). A prefeitura e o ex-prefeito foram alvos de acusações do MP e do Gaeco, e Foloni quer “abrir as portas da administração” para o MP e “mostrar a maior transparência”. Tanto que ele já agendou audiência com o promotor Nelson Febraio Jr.
HORAH – Informação é tudo