Batendo de frente – PREFEITO CONTRARIA DORIA E ANUNCIA REABERTURA DO COMÉRCIO

Prefeito Anderson Prado vai reabrir comércio, mas comerciantes terão de assinar termo de responsabilidade (FOTO: Divulgação)

Distante 47 km de Bauru, a cidade de Lençóis Paulista vai flexibilizar o funcionamento do comércio a partir da 5ª feira (23). Contrariando o Governo do Estado, novas medidas contra a quarentena foram anunciadas pelo prefeito Anderson Prado na 6ª feira (17), com respaldo da Comissão de Acompanhamento e Controle do coronavírus na cidade. Atualmente, o comércio já opera nas modalidades delivery (entrega em domicílio) e drive thru (retirada de mercadorias na porta do estabelecimento).

LOJAS ABERTAS – “Continuamos seguindo a quarentena do governador João Doria, mas vamos dar mais um passo na flexibilização”, pontuou o prefeito, afirmando que está amparado por “orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e do nosso Comitê de Combate à Covid-19”. Agora, a Prefeitura autorizou o atendimento interno nas lojas de Lençóis, desde que seguidas regras sanitárias que serão publicadas em novo decreto municipal na 2ª feira (20).

RESPONSABILIDADE – Prado disse que o trabalho feito na cidade deu resultado, há poucos casos confirmados de Covid-19 e ‘todos os leitos hospitalares disponíveis’, afirma nota distribuída pela Prefeitura. Com base nisso tudo, “o Comitê entendeu que é possível dar mais esse passo”, declarou o prefeito, discutido diretamente com comerciantes e a Associação Comercial de Lençóis (Acilpa). Para voltar a atender internamente, os comerciantes vão assinar termo de responsabilidade onde assumirão compromisso de seguir regras sanitárias impostas pelo Município.

PODE MUDAR – “Vamos transformar o comércio em uma grande barreira sanitária”, afirmou o prefeito Anderson Prado. Ele entende que não há nada melhor do que o próprio comércio “para instruir a população sobre o uso de máscaras e álcool em gel (…), promovendo o distanciamento e o cuidado com as famílias”. Apesar dessa flexibilização que vai na contramão do que foi determinado pelo Estado, Prado deixou claro que a prioridade é a vida e, “caso a doença volte a crescer na cidade, o Município pode regredir nas medidas de flexibilização”.

MAIS – O atendimento presencial na Prefeitura também está sendo discutido pelo prefeito, que estuda duas datas para isso acontecer: 23 ou 27 de abril, respectivamente 5ª feira da semana que vem ou 2ª feira da seguinte. O transporte público deve voltar dia 27, com medidas para reduzir aglomerações.

CLIQUE AQUI E ENTRE PARA O GRUPO DO HORAHnoticia

HORAH – Você bem informado, sempre