Bebês atingidos por fio: CPFL diz que notificou empresas responsáveis

Bebês foram atingidos pelo fio no rosto e tiveram de receber atendimento na Santa Casa (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

GÊMEOS DE UM ANO E MEIO FORAM FERIDOS NO ROSTO QUANDO FIO SE ROMPEU E RICOCHETEOU; mãe registrou B.O. e polícia investiga o caso

Em e-mail ao HORAH, a CPFL Paulista informou que “lamenta” o acidente com bebês gêmeos de um ano e meio na última 5.a feira 18, quando um cabo pendurado ao poste se rompeu com a passagem de um carro na rua, ricocheteou e os atingiu no rosto. No mesmo documento, a assessoria de imprensa disse que “os fios foram retirados” e que “as empresas ocupantes envolvidas foram notificadas”. Neste caso, tais empresas seriam de telefonia, banda larga e TV a cabo que se utilizam dos postes.

A CPFL justificou ainda que a ANEEL-Agência Nacional de Energia Elétrica determina que as distribuidoras de energia elétrica cedam espaço nos postes a essas operadoras, mas que a responsabilidade pela manutenção de tais cabos cabe a elas. É dever da companhia de energia elétrica, entretanto, “zelar para que as ocupantes cumpram os requisitos técnicos” para que os cabos estejam dentro das normas de segurança. O e-mail acrescenta que só ano passado fez 15 mil inspeções e 23 mil notificações, além de pedir que qualquer situação de anormalidade seja informada por ligação gratuita para 0800 010 1010.

B.O. apura os fatos e deve apontar responsáveis (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

Na tarde do dia 18, após apanhar os filhos na creche no Jd. Campos Prado, Sandy Nayara da Silva Cella voltava para casa empurrando o carrinho duplo; quando aguardava um carro passar para cruzar a rua, o cabo se rompeu, ricocheteou e machucou os bebês no rosto. Ela procurou a Santa Casa, onde as crianças foram atendidas, e depois registrou B.O. para que o caso seja investigado pela polícia. Sandy falou previamente com o HORAH, disse que aguarda a apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. Na câmara, desde julho os vereadores Borgo e Fábio Souza aguardam providências do município em relação aos chamados ‘fios mortos’ pendurados nos postes da cidade, que enfeiam as ruas e expõem a população a risco.

HORAH – Informação é tudo