Bombeiros encerram buscas no Tietê; polícia investiga acidente na Ponte Comprida

Van ficou atravessada na pista sobre a ponte, em frente ao local onde o guarda-corpo foi destruído (FOTO: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros de Lins encerrou as buscas por uma caminhonete VW Amarok branca que teria caído da Ponte Comprida nas águas do rio Tietê, sábado 20 à noite, após supostamente ter se envolvido em acidente com uma Van. Após várias sessões de mergulho no domingo 21 e nesta 2.a feira, as equipes voltaram para a base em Lins sem encontrar nada no fundo do rio. As informações foram complementadas pela seção de Comunicação Social do 10.o Grupamento de Bombeiros de Marília.

Além dos quatro bombeiros mergulhadores, hoje a equipe de buscas contou com apoio de um sonar da Marinha para “rastrear uma área de 50 metros em torno do local” onde a caminhonete teria caído, sem localizar nada; houve ainda uma varredura com utilização de cabo de ferro no fundo do rio, também sem qualquer indício do veículo. Após esse esforço, as buscas foram encerradas e os bombeiros ficarão no aguardo de novas informações.

O que também tem causado estranheza é o fato de ninguém ter procurado a polícia para reclamar do desaparecimento de um veículo ou de alguma pessoa nos últimos dias. Já não se descarta a possibilidade de a própria Van ter rodado na pista da SP-333 sobre a ponte, batido no guarda-corpo e conseguido parar antes de cair nas águas. “Fizemos novo contato com a pessoa que relatou a queda da caminhonete, mas ela disse que não tinha certeza”, comentou a Comunicação dos Bombeiros em Marília. A polícia em Pongaí está investigando o caso, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

HORAH – Informação é tudo