Boa notícia – FURTO DE VEÍCULOS CAI AOS NÍVEIS DE 11 ANOS ATRÁS

Em 2019, Jaú chegou a ser considerada uma das cidades mais seguras do estado; hoje vive situação oposta (FOTO: Divulgação)

Em julho foram 17, o que determinou maior rigor nas operações da PM para derrubar o índice

O comando do 27º Batalhão da PM de Jaú confirmou que setembro/19 foi fechado com o registro de apenas 3 furtos de veículos na cidade, volume só comparável a 2008, portanto há 11 anos. Setembro é o mês que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo fecha a estatística oficial. “Em julho tivemos 17, quando desencadeamos operações em parceria com a imprensa e a população, conseguindo essa queda significativa em setembro”, destacou Capitão PM Perpétuo.

Capitão Perpétuo também confirmou 30 novos PMs em formação no Batalhão de Jaú, mas não sabe ainda para onde serão designados (FOTO: jornal Folha Um/Reprodução)

Ele disse ao HORAH que “o ideal seria zero”, que é sempre o objetivo do trabalho da PM, “mas 3 furtos de veículos é um número baixo, principalmente se comparado a outros períodos, quando a cidade contabilizou 20, até 25 em determinados meses, há cerca de 10, 12 anos”, enfatizou. Recentemente, Jaú também figurou nas estatísticas oficiais como uma das cidades mais seguras do Estado, também resultado do empenho da corporação.

NOVOS SOLDADOS – Capitão Perpétuo confirmou ainda que o Batalhão de Jaú está com “30 policiais militares cursando o 1º módulo de formação de soldados para ingressar no efetivo da PM”. Ele não sabe ainda quantos ficarão na área do Batalhão, o que será definido pela SSP. “Também temos vários pedidos de PMs de fora para vir trabalhar em Jaú, então pode ser que esses novos soldados sejam enviados para cobrir os locais de onde eles virão”, comentou. Na PM, há uma política de valorização do policial que procura traze-lo para a cidade onde residem seus familiares.

MAIS SEGURO – Na 3ª feira (5), Jaú participou da 28ª edição da operação SP Mais Seguro, realizada em todo o Estado, mobilizando 18.481 PMs, 7.860 viaturas e 11 aeronaves para reforçar o policiamento em locais estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da corporação. “Aqui, atuamos mais em locais com potencialidade para delitos, como regiões de circulação maior de pessoas, áreas bancárias ou de comércio, e o sucesso da operação foi que nenhum delito grave foi registrado”, informou Capitão Perpétuo. “E ainda tivemos o sucesso de uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, delito quase sempre relacionado com outros, como roubos e homicídios”.

HORAH – Você sempre bem informado