Boa notícia – PROGRAMA GARANTE ATENDIMENTO HOSPITALAR A PACIENTES EM CASA

Prefeito Daniel e o secretário da Saúde, Cássio Pinto Jr, o Cassinho, no lançamento do programa em Marília (FOTO: Divulgação)

A Prefeitura de Marília lançou esta semana o programa ‘Melhor em Casa’, que leva equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros e outros profissionais da Saúde e Assistência Social à residência do paciente. A ideia é reduzir o número e o tempo de internações. “É a segurança do hospital no conforto de casa”, resumiu o prefeito Daniel Alonso.

O atendimento é destinado a todos os pacientes, inclusive crianças e moradores da zona rural e distritos do município. O novo serviço é resultado de parceria com o Ministério da Saúde, que cadastrou Marília em dezembro/19. As equipes multidisciplinares têm capacidade para atender até 60 pacientes simultaneamente, por até 90 dias.

15 profissionais integram as equipes que iniciam o programa na cidade: parceria com o Ministério da Saúde (FOTO: Divulgação)

EQUIPES – Integram as equipes médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais. Duas equipes com 15 profissionais para complementar o trabalho já oferecido pelo Programa Interdisciplinar de Internação Domiciliar (Proiid). Estão no foco dos atendimentos pessoas com dificuldades de locomoção.

OUTRO – Recentemente, também em parceria com o Governo Federal, Marília colocou para funcionar o programa ‘Consultório na Rua’, que leva profissionais de Saúde e Assistência Social até pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social. Atendimentos diversos e até curativos são feitos no local em que essas pessoas se encontram.

HORAH – Você bem informado