A Secretaria da Saúde de Bauru recebeu 60 protetores faciais, resultado de parceria do Município com o Senai e o laboratório de ergonomia e interfaces da Unesp local. Os protetores foram confeccionados por iniciativa de professores e alunos da universidade para suprir a demanda de profissionais da saúde por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a pandemia do coronavírus.
“Toda a ajuda nesse momento é essencial na luta contra a doença”, ressaltou Sérgio Antônio, secretário da Saúde em Bauru, ao enaltecer “a preocupação de outros setores sociais e das universidades” com a rede pública de saúde. Ele avaliou os protetores como “de alta qualidade e resistência” para proteger a vida dos profissionais da saúde e pacientes.
O equipamento é tão avançado que possui proteção inclusive na parte superior, impedindo que saliva ou secreções de pacientes entrem em contato com o atendente de saúde por todos os lados. Os protetores foram desenvolvidos com poliestireno, PVC cristal, fita dupla-face VHB e elástico. “Eles de fato protegem quem protege as pessoas”, frisou o secretário Sérgio.
HORAH – Você sabe das coisas