Piorou – PREFEITO CONFIRMA 2º CASO POSITIVO DE COVID-19 E 1ª MORTE NA CIDADE

Rafael frustrou expectativas ao anunciar prorrogações de vencimentos de tributos e não contemplar todas as taxas, sem falar na demora (FOTO: Reprodução Facebook)

O prefeito Rafael Agostini confirmou a 1ª morte por Covid-19 em Jaú, em postagem no Facebook nesta 3ª feira (7). Trata-se de homem de 60 anos, morador de Brotas, a 53km de distância, que procurou atendimento médico em Jaú após sentir os primeiros sintomas; internado na UTI da Santa Casa, faleceu dia 2 e só teve exame de confirmação para a doença “nas últimas horas”, disse o prefeito.

CASO POSITIVO – “Também temos mais um caso confirmado de coronavírus”, acrescentou Rafael, o que eleva para 2 os casos positivos de Covid-19 na cidade. O paciente é homem, tem 64 anos, chegou recentemente de São Paulo com sintomas da doença e está na UTI. “A esposa dele e pessoas que tiveram contato com o paciente foram colocadas em isolamento, monitoradas pela Saúde”, observou Rafael, lembrando que a cidade ainda contabiliza dezenas de casos suspeitos aguardando exames laboratoriais.

Bltz da PM focou agências bancárias nesta 3.a feira (7), para disciplinar filas e espalhar aglomerações (FOTO: Reprodução)

BLITZ – Ante o acúmulo de denúncias de aglomerações em lotéricas, supermercados e bancos, o prefeito disse ter determinado blitz da Polícia Militar e da fiscalização municipal na manhã de hoje. “Gerentes de bancos foram devidamente notificados e se as agências não tomarem providências para evitar aglomerações, serão penalizadas”, afirmou Rafael. Pessoas nas filas foram orientadas a manter distância entre elas e só sair de casa em caso de extrema necessidade.

Horta comunitária do Itamaraty, Zona Norte, teve aglomeração de pessoas para compra de verduras esta semana: fiscalização municipal está correndo a cidade para evitar situações como essa (FOTO: Reprodução)

Rafael falou que o fluxo de pessoas nas ruas está aumentando, “especialmente de idosos”. Justamente agora que a doença, segundo números apresentados por ele, está aumentando entre a população jauense. Ele voltou a recomendar que as pessoas fiquem no isolamento social e afirmou que vai apertar a fiscalização nos mais diferentes locais.

HORAH – Você sabe das coisas