BOCA DO POVO no HORAH

ZEFINI – A Prefeitura de Marília entende que o prazo para volta das catracas no Terminal vence às 19h do domingo (16). Se até lá as empresas de ônibus não o fizerem, a Administração vai registrar B.O. por crime de descumprimento de ordem judicial e pedir a aplicação da multa diária de R$ 50 mil contra elas. O valor está previsto na sentença judicial da 6ª feira (14).

REFORMA – Prefeito Daniel está com projeto pronto e vai abrir licitação para remodelação completa do Terminal, que ele chama de “obra eleitoreira, feita às pressas” pelo ex-prefeito e hoje deputado Camarinha. Vai fazer rampas de acesso, novos banheiros e outras melhorias que, segundo ele, vão garantir aspecto higiênico e moderno ao local em 2019.

PRESIDENTE – O mariliense Dias Toffoli, recém-empossado na presidência do STF, assumirá a Presidência da República no dia 24, por ocasião de viagem de Temer ao exterior. O prefeito Daniel, que foi à posse de Toffoli em Brasília, já deixou combinado que despachará com o ministro no período em que ele ocupar a Presidência. Novidades virão…

‘P’ DA VIDA – Fornecedores estão soltando fogo pelas ventas por causa da recusa da Lei da Anistia. Projeto da Prefeitura não foi colocado em votação na Câmara sob a alegação de conflito com a Lei Eleitoral, o que a Procuradoria-Geral do Município discorda. Sem arrecadação e com expectativa de atraso nos pagamentos, especialmente um fornecedor de serviços na área da Saúde não pode nem ouvir falar o nome de um determinado representante do Legislativo.

SORRIDENTES – Servidores deverão ter motivos de sobra para sorrir de orelha a orelha em poucos dias. É que a Administração deve anunciar duas excelentes notícias para a categoria, beneficiando trabalhadores da ativa e também inativos. O que será?

(FOTO: HoraH – Local onde ficavam — e devem retornar — catracas no acesso ao Terminal Urbano)