Bolsonaro é alvo de operação da PF: 24 horas para entregar o passaporte; VEJA MAIS

Bolsonaro deve entregar passaporte em 24 horas (FOTO: Alejandro Pagni/Reprodução Uol)

Operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta 5.a feira 8 em 10 unidades da Federação, incluindo RJ, SP e o DF, tem como alvo principal o ex-presidente Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu 24 horas de prazo para ele entregar o passaporte e o proibiu de manter contato com qualquer um dos demais investigados de tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Ao todo, foram expedidos e estão em cumprimento 33 mandados de busca e apreensão, 4 de prisões preventivas e 48 de medidas cautelares (como a entrega de passaportes, por exemplo). Como existem vários alvos militares, o Exército foi convocado para acompanhar o cumprimento das ordens do STF.

Estão com mandados de prisão expedidos o ex-assessor especial de bolsonaro, Filipe Martins; o coronel do Exército e também ex-assessor especial Marcelo Câmara; o coronel do Exército Bernardo Correa Neto; e o major Rafael Martins de Oliveira. Estão no rol dos investigados por esta operação, ainda, o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil de Bolsonaro, General Braga Netto; o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e o ex-ministro da Defesa, general Paulo Nogueira, dentre vários outros, inclusive o presidente do PL, o partido do ex-presidente, Valdemar da Costa Neto.

HORAH – Informação é tudo