Cabo Moisés, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da 5ª Cia da PM de Marília, e Cabo Veturuzzo, do serviço operacional da 1ª Cia, tomaram a iniciativa de recolher brinquedos para distribui-los a crianças carentes na cidade e região. O primeiro faz esse trabalho há 9 anos e conta com a ajuda da esposa Julianie e do filho Rômulo, que consertam e higienizam os brinquedos; o outro promove festa na semana das crianças em creche de Álvaro de Carvalho, na região, há 18 anos.
Sexta-feira (12), Dia da Criança, os dois contaram com apoio dos colegas de farda para entregar brinquedos a crianças no PA e na ala oncológica do Hospital Materno Infantil (HMI) de Marília. Também fizeram doação para a brinquedoteca do hospital, beneficiando outras crianças. Domingo (14), os PMs ainda fizeram doações a crianças no Parque das Vivendas. “É gratificante proporcionar a essas crianças um dia divertido e especial”, resumiu Cabo Moisés.
REGIÃO – Em torno de 130 crianças foram presenteadas pelo esforço do Cabo Veturuzzo na creche de Álvaro de Carvalho. Ele e voluntários compraram os brinquedos e prepararam a festa do Dia das Crianças. A primeira festa ele fez em 2000, quando concluiu o Curso de Formação de Soldados da PM e foi apresentado para trabalhar na cidade. De lá para cá, nunca mais parou. “Deus me dá triplicado o que eu tenho feito por essas crianças”, comentou.
(FOTOS: PM/Divulgação)
HORAH
Você sabe das coisas