Filas imensas e muito demoradas estão se formando no acesso ao Terminal Urbano de Marília nos horários de pico, especialmente quando chove. Fotos com o flagrante dessa situação acabaram viralizando nas redes sociais na semana passada. A espera para compra de passagem chegava a até meia hora.
O problema ocorre porque as empresas Grande Marília e Viação Sorriso voltaram as catracas no Terminal, mas em número reduzido. Antes eram 4 na parte de cima e 2 na de baixo, com acesso pela Av. Brasil; agora a parte inferior está totalmente fechada e em cima são apenas 2 catracas, o que está represando o atendimento aos usuários.
A volta das catracas atende determinação judicial para retornar a venda de passagens e o sistema anterior de integração, que funciona paralelamente ao eletrônico. Consultadas, as empresas informaram que apenas cumpriram o que a Justiça mandou fazer, sem comentar a redução das catracas.
O problema é reflexo da queda-de-braço entre as empresas e a Prefeitura, que se arrasta desde o início de 2017, no atual governo. O prefeito Daniel Alonso se recusou a conceder aumento de tarifa, alegando que o serviço é ruim e que as empresas descumprem itens do contrato de concessão do transporte coletivo; essas, por sua vez, parecem agir em retaliação à postura do governo e em detrimento do bom atendimento aos passageiros.
(FOTOS: Kaíto/Jornal do Ônibus – Filas se tornaram comuns no Terminal em horários de pico: retaliação?)
HORAH
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