Brasil na Copa: comércio fecha 15h, mas só lojas em shoppings reabrem após jogo

Zona Azul delimita áreas do estacionamento rotitivo principalmente no centro da cidade (FOTO: Arquivo HoraH)

O comércio de rua fecha as portas às 15h desta 6.a feira (2) para que os funcionários possam acompanhar o terceiro e último jogo da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Catar, com início marcado para 16h; elas só vão reabrir amanhã, às 9h. Nos shoppings as lojas vão parar meia hora antes do jogo e reabrir meia hora depois, seguindo o atendimento ao público até 22h; as praças de alimentação, porém, ficam abertas normalmente e com TVs para quem quiser acompanhar o jogo. Esse arranjo foi acordado entre as entidades do comércio que representam lojistas e empregados.

Agências bancárias iniciaram expediente uma hora antes do habitual e encerram o trabalho às 13h em Marília e 14h em Bauru, reabrindo somente na próxima 2.a feira (5) — nesse meio tempo, os canais digitais e remotos e o autoatendimento funcionam normalmente. Repartições públicas de Bauru param o trabalho às 15h; em Marília, às 14h. Nas duas cidades, o atendimento de saúde fica concentrado nas UPAs e PAs; os serviços de água e esgoto trabalham em regime de plantão para emergência

A seleção brasileira enfrentará a de Camarões. Já classificada para as oitavas-de-final, a seleção jogará com time misto e se vencer confirmará o primeiro lugar no grupo, tendo o próximo jogo na 2.a feira que vem; caso perca o jogo e termine na segunda posição, jogará na 3.a feira (6). Importante lembrar ainda que a Copa não terá jogos na 4.a e na 5.a feira (dias 7 e 8, respectivamente), retomando as disputas somente na 6.a feira (9).

HORAH – Informação é tudo