Copa empurra sessão da Câmara e eleição de ‘tampões’ para 5.a feira

Câmara fará sessão na 5.a feira, quando também elegerá presidente e vice para mandato-tampão (FOTO: Reprodução/Ass.Imprensa)

A Copa do Catar empurrou a sessão da Câmara Municipal de Jaú para a próxima 5.a feira (8), 9h30, depois que a seleção brasileira confirmou classificação em 1.o lugar no Grupo G, nesta 6.a feira (2). Apesar da derrota para Camarões no último jogo da fase de grupos da competição, algo que não acontecia há 24 anos, o Brasil somou 6 pontos e com a classificação vai enfrentar a Coréia do Sul na próxima 2.a feira (5), 16h, pelas oitavas-de-final. Data e horário coincidem com dia e hora das sessões ordinárias da Câmara, daí a transferência dos trabalhos.

Essa situação foi prevista anteriormente pela diretoria da Câmara, levando inclusive a assessoria de imprensa a divulgar nota informando as possibilidades: se a seleção ficasse em 2.o lugar no grupo e jogasse na 3.a feira (6), a sessão aconteceria normalmente no dia e hora habituais. Outra medida adotada pela presidência da Casa foi o ponto-facultativo para os servidores nos dias de jogos do Brasil na Copa.

A nota lembra ainda que durante a próxima sessão também será feita eleição para cargos que estão vagos na Mesa Diretora da Câmara, depois da cassação do mandato de João Brandão, que era presidente, e da renúncia de Marcos Brasil à vice-presidência. Este último renunciou com objetivo de concorrer à presidência para mandato-tampão até dia 31. Na ausência de presidente e vice, o 1.o secretário Paulo Gambarini conduzirá todo esse processo. A Câmara ainda terá outra eleição no dia 12, quando acontece a última sessão ordinária antes do recesso de fim-de-ano, mas aí para eleger a nova Mesa Diretora completa e com mandato no último biênio dos atuais mandatos (2023-2024).

HORAH – Informação é tudo