Brasileira de Botucatu desaparecida é finalmente encontrada em Paris

Brasileira de Botucatu que estava sumida na França (FOTO: Arquivo pessoal)

Fernanda Santos de Oliveira foi finalmente localizada em Paris, França, depois de permanecer cerca de 15 dias desaparecida do apartamento em que morava. O caso ganhou repercussão na mídia brasileira e também na França, mobilizando ONGs de mulheres à procura dela. Na manhã desta 2.a feira (22), Fernanda voltou ao apartamento.

Avisada, a polícia francesa esteve no endereço e conduziu a brasileira para realização de exames no hospital, que vão revelar se ela sofreu algum tipo de violência nesse período. Fernanda é de Botucatu, onde residem familiares dela, é mãe de um filho de 23 anos e tem um casal de netos. Ela foi à França em busca de trabalho, mas está ilegal no país e tentava regularizar a situação dela por lá, quando desapareceu.

Vizinhos do apartamento dela disseram que Fernanda sumiu dia 6, após apresentar comportamento estranho e levando somente uma bolsa de mão, um patinete elétrico e passaporte; documentos e o celular foram deixados para trás, motivo pelo qual não respondia mensagens dos familiares brasileiros. Na França, arrumou emprego em um restaurante de comida portuguesa e bicos como faxineira. A polícia ainda investiga as causas do sumiço da brasileira.

HORAH – Informação é tudo