Briga entre PMs – ESPOSA DE SARGENTO, QUE TAMBÉM É POLICIAL, ESTAVA NO LOCAL DAS MORTES

Ex-judoca, Sabino era militar desde 1999, casado e pai de 4 filhos: morto com tiro na nuca (FOTO: Divulgação)
  • Cabo Aguida não deu versão no registro da ocorrência; vai falar só à Justiça Militar
  • Cabo e Sargento teriam brigado por causa dela
Local onde os corpos de Sabino e Rodrigues foram encontrados, 15m distante um do outro: briga entre militares (FOTO: Reprodução TV Tem)

A Cabo PM Aguida Barbosa, esposa do Sargento PM Agnaldo Rodrigues, que teria matado o Cabo PM Mário Sabino e se suicidado na sequência, em Bauru, estava no local do crime. A informação consta do registro feito pela Polícia Militar, que investiga o caso, e foi divulgada pela TV Tem e portal G1, nesta 2ª feira (28). Os dois PMs foram encontrados mortos no Jardim Nicéia, 6ª feira (25) à noite, por policiais que patrulhavam o local e desconfiaram dos carros parados na rua. Nada foi dito na ocasião, mas o registro da PM indica que a Cabo Aguida estava lá quando os policiais chegaram e falava ao telefone com o SAMU.

Cabo Sabino, que era judoca, foi morto com tiro na nuca; Sargento Rodrigues se suicidou na sequência: briga porque o sargento teria visto a esposa, também PM, no carro com Sabino (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução TV Tem)

NERVOSA – Consta do registro que a policial estava “muito nervosa” e à paisana (sem farda). Os corpos do Cabo Sabino e do Sargento Rodrigues estavam 15 metros distantes um do outro. Duas armas foram recolhidas e apreendidas no local: um revólver calibre 38, que estava com o sargento e tinha 4 das 5 munições deflagradas; e uma Taurus Ponto40, com Sabino, com as 8 munições intactas. Sabino foi morto com um tiro na nuca. Sobre o que aconteceu de fato no local, Cabo Aguida não falou, dizendo que somente se manifestaria à Justiça Militar.

BRIGA – Rodrigues e Sabino teriam brigado, depois de o sargento ter visto a esposa com o cabo, no interior de um carro – não há informação se foi na noite e local do crime ou antes disso. Os tiros teriam sido disparados durante a discussão. Como o crime é tipicamente militar, visto que envolve apenas PMs, a investigação não está sendo conduzida pela Polícia Civil – só a Polícia Científica foi acionada para colher provas e emitir os laudos que poderão esclarecer o caso. Cabo Aguida já foi ouvida, mas o depoimento é mantido sob sigilo; os PMs que atenderam a ocorrência também serão ouvidos. Sabino e Rodrigues foram sepultados no sábado, respectivamente em Bauru e Pirajuí.

Sabino foi judoca e disputou 2 olimpíadas pelo Brasil; ultimamente, fazia parte da comissão técnica da seleção brasileira de judô (FOTO: Reprodução TV Tem)

JUDOCA – Além de PM, Sabino também era judoca, disputou 2 olimpíadas (Austrália, em 2000, e Grécia, em 2004) e integrava a comissão técnica da seleção brasileira do esporte. Sabino também foi bronze no Mundial de Osaka, Japão, em 2003, e era bicampeão pan-americano de judô master. Ele estava na corporação desde 1999, era casado e pai de 4 filhos – o Sargento Rodrigues estava na PM há 30 anos, era casado há 29 com a Cabo Aguida e tinha um filho.

HORAH – Você sabe das coisas