A busca por espaço no cenário político há 4 meses das eleições levou a críticas e mal-estar entre o grupo do prefeito Daniel Alonso, que tenta emplacar a candidatura de Ricardinho Mustafá, e Garcia da Hadassa. Era para ser só uma recepção festiva do presidente estadual do Novo à cidade, Ricardo Alves, para referendar a pré-candidatura a prefeito de Garcia e dos postulantes do partido à Câmara Municipal, mas o discurso polemizou e provocou resposta imediata do outro lado.
“Eles nunca foram PL”, cutucou Garcia ao se referir ao grupo de Daniel e a Mustafá. “Isso é um ‘ninho de tucanos’ e vou provar que Daniel Alonso é João Doria, temos registros e vamos fazer questão de recordar”, acrescentou, dizendo ainda que “Daniel criticou Bolsonaro mais de uma vez” e que chegou à Prefeitura ganhando R$ 7 mil e hoje recebe R$ 30 mil. O esforço de Garcia para desgrudar Daniel e aliados do ex-presidente Bolsonaro e do PL, partido ao qual todos estão filiados, fez com que declarasse ainda que só ele “pode representar a direita nesta cidade”.
Presidente do PL municipal, Dr. Alysson Alex se apressou em rebater Garcia e não economizou na dose de acidez. “(Garcia) não tem identidade e cada hora se apresenta com uma coisa. Já se apresentou como pastor, como jornalista e, agora, como empresário”, respondeu, afirmando que esse leque de imagens atribuídas a Garcia não passa de “tentativa desesperada de se estabelecer politicamente”. Por fim, disse que o pré-candidato do Novo “quer surfar na onda bolsonarista, mas mendiga todo dia para entrar no grupo político do prefeito”.
De fato, Garcia e Dr. Alysson têm sido vistos em locais públicos onde a discussão política tem predominado, o que foi testemunhado ao menos uma vez pela reportagem do HORAH. Questionado, o presidente do PL falou que Garcia é que tem procurado aproximação constante; já o pastor, jornalista ou empresário da Hadassa, como Alysson se referiu a ele, afirmou que é o grupo de Daniel que puxou conversa, mas advertiu: “Não vou ser vice de ninguém. Se quiserem, terão de me apoiar”.
HORAH – Informação é tudo