CADÊ A BATERIA QUE ESTAVA AQUI? – Aero é invadido e veículos furtados

Pick-up fabricada em 2007 ficou sem a bateria (FOTO: Reprodução redes sociais)

Uma mensagem distribuída em grupo fechado de funcionários da prefeitura de Jaú questiona quem “se disponibiliza para fazer o b.o.” de furto de baterias de veículos oficiais ‘depositados’ no Aero Clube. Depois de longa batalha judicial o local foi retomado pelo município e, como é praxe com os prédios públicos, em pouco tempo começou a apresentar sinais de abandono.

Antes palco para grandes eventos artísticos e culturais, bailes e apresentação das principais bandas musicais do País, atualmente o Aero virou uma espécie de ‘depósito’ de materiais inservíveis e de uso de algumas secretarias, como a da Cultura, sucata e veículos velhos da frota municipal. Isso em pleno Centro, bem em frente à Praça da República, o tradicional Jardim de Baixo.

A mensagem postada no grupo cumprimenta os seus integrantes e emenda: “Infelizmente algum indivíduo adentrou no aero e furtou a bateria do nosso veículo e mais alguns outros presentes no local”. Para concluir, diz que “nosso secretário” está à procura de quem se propõe a levar o caso à polícia. Importante observar que a prefeitura não possui seguranças, o que favorece invasões e furtos – como recentemente na secretaria de Esportes e, em 2021 inteiro, no centro comunitário do Jd. Pedro Ometto, totalmente vandalizado. HORAH acompanha o episódio.

Porta arrombada no P. Ometto: além da chave normal, duas fechadoras tetras também foram destruídas (FOTO: Reprodução)