Caixa fecha agências para perícia após prisão de golpistas; PF investiga

PM em agência da Caixa onde golpistas agiram e foram presos em Marília (FOTO: TV Tem/Reprodução)

Agências da Caixa Econômica Federal de Marília localizadas nas avenidas Castro Alves (região central), Tiradentes e João Ramalho (Zona Sul) foram fechadas nesta sábado (27), após a polícia flagrar a ação e prender golpistas. Dois homens de São Mateus, ES, instalaram equipamento em caixas eletrônicos para travar o cartão do cliente e indicar procedimento que acaba em golpe.

Segundo a polícia, com o cartão preso na máquina, a tela do caixa apresenta um telefone 0800 para onde o cliente deve ligar, supostamente para ser atendido por alguém do banco. Contudo, quem atende é um golpista que, para resolver o problema, solicita número da conta bancária, dados pessoais e senha. Com isso em mãos, valores da conta são transferidos para os criminosos.

A PM prestou o primeiro atendimento neste caso e, por se tratar de banco federal, a PF também foi acionada e os homens conduzidos à delegacia de Marília. Consultada, a Federal informou que não divulgaria detalhes para não prejudicar as investigações. A Caixa, em nota, disse que “sobre os eventos criminosos em suas unidades”, informações estão sendo “repassadas exclusivamente às autoridades policiais”. A instituição também disse que atua “na prevenção e combate a fraudes e golpes”.

Em princípio, as agências da Caixa das avenidas já citadas acima foram alvo dos criminosos, mas o banco está analisando os caixas eletrônicos de outras unidades para saber se eles também não foram adulterados pelos golpistas. Perícia policial também foi solicitada nas agências onde o golpe foi confirmado.

HORAH – Informação é tudo