Caixão cai de carro funerário em cruzamento de avenidas

Pessoas que passavam pelo local ajudaram a recolher o caixão do meio das avenidas (FOTO: Reprodução/Vídeo redes sociais)

O motorista não percebeu e continuou no trajeto, depois que a porta traseira do carro funerário que ele dirigia se abriu e um caixão caiu no asfalto, no cruzamento de duas avenidas no Jardim Rio 400 em Presidente Prudente. Enquanto um motociclista seguiu o veículo para avisar o motorista, pessoas que estavam no trânsito se juntaram para recolher a urna funerária, levá-la ao canteiro central e, de lá, de volta para o carro da empresa funerária.

Apesar da queda do veículo, o caixão não abriu, mas estava levando um corpo. “Estava bem pesado”, comentou uma das pessoas que ajudaram a recolher a urna do meio das avenidas. As testemunhas contaram também que a porta traseira do veículo abriu porque “a fechadura estava quebrada” e provavelmente não foi passada uma cinta para prender o caixão; como existem roletes para facilitar a entrada e remoção da urna, quando o motorista arrancou num sinaleiro existente no local, ela deve ter deslizado para trás.

O episódio foi registrado na tarde da 6.a feira 3. Há relatos de que o veículo funerário também estaria circulando com velocidade incompatível com o local. A empresa funerária não se manifestou sobre o assunto até o momento e não se sabe também de quem era o corpo que estava no caixão.

Caixão foi levado novamente para o carro funerário (FOTO: Reprodução)

HORAH – Informação é tudo