Calorão – BAURU BATE RECORDE, JAÚ CHEGA A 41 GRAUS E MARÍLIA PASSA DOS 38

Sol promete castigar regiões paulistas a partir desta 5.a feira 14, com nova onda de calor intenso (FOTO: Reprodução web)

Veja a temperatura em várias cidades do centro-oeste; situação deve se repetir nesta 6ª feira

Temperatura bate novos recordes em todo o centro-oeste, atingindo 40.2 graus centígrados em Bauru, às 14h20 desta 5ª feira (1). A medição é do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp Bauru, a maior temperatura desde 1981, quando começaram as aferições na cidade. Em Jaú, a 47 km de distância, fez 41 graus.

Para amanhã, 6ª feira (2), a situação não deverá ser diferente. Segundo os meteorologistas, isso está acontecendo por causa da falta de chuvas, da baixa umidade relativa do ar e da pequena ou de nenhuma nebulosidade por vários dias. Isso somado à Primavera, onde os dias são mais longos do que as noites, fez explodir as temperaturas.

De acordo com o IPMet, Barra Bonita teve 40 graus hoje, Ibitinga 41,7 graus e Lins, 41,9. Por ter posição geográfica mais alta e ficar mais sujeita à ação dos ventos, Marília enfrentou calor, mas nem tanto: 38,2 graus entre 15h e 16h. Na região centro-oeste do País a situação deve ficar bem pior amanhã, com termômetros podendo bater nos 45 graus – hoje já chegaram aos 44.

HORAH – Você sabe mais