CÂMARA RECONHECE NOVAS ATIVIDADES ESSENCIAIS E COMÉRCIO PODE REABRIR

Vereadores na sessão extraordinária da Câmara de Bauru nesta 4.a feira (FOTO: Reprodução TV Câmara)
  • VEREADORES DE BAURU SEGUIRAM A ‘LEI MARÍLIA’ E SUÉLLEN JÁ SANCIONOU

Inspirados na Lei de Marília, vereadores de Bauru aprovaram legislação que reconhece como essenciais o comércio varejista, shoppings, restaurantes, lanchonetes e bares, food trucks e trailers, buffets, escritórios, clubes esportivos e outros seguimentos. O texto foi sancionado pela prefeita Suéllen Rosim e entra em vigor após publicação no Diário Oficial – ou seja, a partir de amanhã a cidade retoma as atividades econômicas, apesar de se encontrar na fase Vermelha do Plano SP.

Ontem (2), a prefeita já havia sancionado lei que reconhecia academias e atividades religiosas como essenciais. Na sessão extraordinária desta 4ª feira (3), só a vereadora Estela Almagro (PT) votou contra. O projeto de lei que libera comércio e outros serviços em Bauru foi proposto e subscrito por 12 dos 17 vereadores e foi a saída encontrada para não deixar as atividades econômicas da cidade paradas.

Como já noticiou HORAH, hoje o governador Doria anunciou antecipação do fim das restrições mais rigorosas para todo o Estado, mas não adiantou se as regiões de Marília, Bauru e Jaú continuarão na fase Vermelha. A próxima reclassificação está prevista para 6ª feira (5). Até lá, as regiões na fase Laranja não ficarão mais obrigadas a entrar em lockdown das 18h às 6h diariamente e nos finais de semana, como previsto anteriormente.

HORAH – Você sabe das coisas