Câmara – SESSÃO EXTRA DECIDE SOBRE TRABALHOS VIRTUAIS

Seis dos 13 vereadores não compareceram às sessão extras da 4.a feira: protesto que aumentou a tensão na Casa (FOTO: Edio Jr/JM / Reprodução)

A Câmara de Marília se reúne extraordinariamente na manhã desta 2.a feira (4), para votar um projeto de resolução que está na pauta. Os vereadores decidirão sobre a realização de sessões virtuais no Legislativo, que está em quarentena há 41 dias e, portanto, sem promover votações e debates. Se aprovada, a medida vai valer pelo período que a Câmara permanecer em quarentena.

Esta será a primeira sessão também desde que se instalou uma crise interna entre vereadores e a presidência da Casa, que levou à renúncia de 3 membros da Mesa Diretora. Porém, 2 deles assinaram a convocação da sessão extra de hoje, o que pode ser um sinal de que a situação se apaziguou.

Evandro Galete, João do Bar e José Carlos Albuquerque foram os que se rebelaram e renunciaram aos cargos de secretários da Mesa. O Regimento Interno prevê na próxima sessão à apresentação da renúncia a presidência deve dar ciência à Casa e eleger substitutos. Porém, HORAH apurou que ao menos 2 desses vereadores devem rever suas renúncias.

Uma reunião com a participação de todos os vereadores (somente Luiz Nardi e Mário Coraíni Jr participaram remotamente, por videoconferência, mantendo o isolamento social) foi realizada pelo presidente Marcos Rezende. Sabe-se também que o próprio prefeito Daniel Alonso falou com alguns dos vereadores, procurando jogar água na fervura do Legislativo.

HORAH – Você bem informado