Câmara – SESSÕES SERÃO ONLINE E VÃO COMEÇAR ÀS 16H; veja restrições

Sessão de hoje decidiu que trabalhos serão feitos remotamente a partir da próxima semana (FOTO: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Os vereadores de Marília aprovaram a realização de sessões online durante o tempo que durar a pandemia do coronavírus. O início será na próxima 2ª feira (11). O projeto foi de autoria da Mesa Diretora da Casa, aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores. Nas sessões remotas não haverá indicações ou requerimentos; as pautas serão fechadas na 4ª feira; a definição das matérias será feita conjuntamente entre a presidência e vereadores, priorizando somente projetos essenciais.

EMENDAS – Duas emendas foram incorporadas à matéria original e também aprovadas: a primeira, determinando que o recesso de julho foi antecipado e já cumprido no período de 23/3 a 22/4 – portanto, os vereadores retomam os trabalhos e não param mais no meio do ano; a segunda, estabelecendo que as sessões virtuais terão início às 16h e não às 17h, como de costume.

Todos os vereadores usaram máscara de proteção facial na sessão de hoje (FOTO: Divulgação/Assessoria De Imprensa)

TESTE – Após a sessão desta 2ª feira (4), realizada às 11h, os vereadores permaneceram em plenário e testaram a plataforma que será usada para os trabalhos online. Segundo apurou HORAH, os notebooks de cada um deles também já foram adaptados para funcionar com a nova realidade.

COMO SERÁ – Pelo programado, o presidente Marcos Rezende comandará os trabalhos do plenário, contando com apoio da assessoria legislativa; os vereadores tanto poderão participar de seus gabinetes na Câmara, como de casa ou do trabalho, remotamente (o que vai garantir o isolamento e proteção dos mesmos contra o coronavírus). A TV Câmara seguirá transmitindo os trabalhos do Legislativo, como antes.

HORAH – Você bem informado