Câmara – VEREADORES APROVAM 5% DE REAJUSTE PARA OS SERVIDORES E 0% PARA PREFEITO E VICE

Refeito, projeto da Mesa da Câmara de Marília corrigiu somente os subsídios de secretários municipais pelo mesmo índice concedido aos servidores: 5%. Prefeito e vice, como solicitado por eles próprios, não tiveram aumento.

O projeto foi votado e aprovado em sessão extraordinária na noite desta 2ª feira (22). Pela manhã, o prefeito Daniel Alonso esteve na Câmara para protocolar pedido de reajuste zero ao presidente Marcos Rezende; o vice Tato já havia feito a mesma solicitação anteriormente.

Daniel, na Câmara, disse que era o 1º prefeito a defender reajuste zero num momento econômico delicado no País e no Município, e que a medida traria economia aos cofres públicos. Inclusive porque o subsídio de prefeito fixa o teto salarial no Executivo – são apenas 13 servidores na Prefeitura e 2 na Câmara que estão nesse patamar, segundo observação feita pelo vereador Marcos Custódio.

SERVIDORES – Projeto de lei do prefeito Daniel concedendo 5% de aumento salarial para os servidores municipais retroativos a 1/4 e 20% sobre o vale alimentação, que passa de R$ 300 para R$ 360 mensais, também foi aprovado pela Casa. O mesmo índice de 5% foi aprovado ainda para servidores da Emdurb e, por força de projeto da Mesa Diretora, para os trabalhadores do Legislativo.

  • Daniel foi à Câmara pedir aumento zero para subsídio dele e foi atendido pelo presidente Marcos Rezende, com apoio dos demais vereadores, como Marcos Custódio e Evandro Galete (FOTO: Divulgação)

HORAH – Você sabe das coisas