Câmara – VEREADORES VOTAM REAJUSTE DOS SERVIDORES E CORREÇÃO PARA PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS

Projeto de Resolução é de autoria da Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Marcos Rezende, ao centro (FOTO: Divulgação)

O presidente Marcos Rezende vai convocar sessão extraordinária durante a sessão ordinária da 2ª feira (22), para votar projeto do prefeito Daniel Alonso que reajusta salários dos servidores municipais. Serão 5% aplicados diretamente sobre salários e 20% no vale alimentação, que passará dos atuais R$ 300 para R$ 360 mensais.

O encaminhamento para a Câmara foi na 3ª feira (16), após assembleia dos servidores ter aprovado a proposta, e, para valer, os aumentos precisam ser votados pelos vereadores antes do fechamento da folha. “Acredito que os reajustes serão acatados de forma unânime pela Casa”, prevê Marcos Rezende. A sessão extra terá 8 projetos, entre os quais aqueles que reajustam vencimentos e o vale alimentação dos servidores.

  • Servidores aprovaram índices propostos pela Prefeitura em assembleia realizada no Espaço Cultural (FOTO: Sindimmar/Divulgação)

OUTROS – Também estão na pauta os projetos que fazem as mesmas concessões para funcionários da Emdurb; para servidores da Câmara (no caso dos 5%); um substitutivo da Mesa Diretora que reajusta subsídios de prefeito, vice e secretários em 4,67% (e não mais 16%, como proposto inicialmente e duramente criticado); modificação de leis municipais e resolução referentes à estrutura administrativa e quadro de pessoal da Câmara; e projeto da Prefeitura que ajusta o reconhecimento de dívida com empresa de exames por imagem.

HORAH – Você sabe tudo