RELATÓRIO DA CEI DA COVID, PASSEIO DE EDUARDO BOLSONARO E REQUERIMENTOS APIMENTADOS DEVEM AGITAR OS TRABALHOS
Com aproximadamente 43 dos 90 assentos disponíveis, as galerias da Câmara estarão abertas para o público que queira acompanhar a volta das sessões presenciais em Jaú nesta 2ª feira (13), a partir das 16h. Entre os projetos para deliberação, está o de Resolução nº 20/2021, autoria da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Covid, para aprovação do relatório final e voto em separado, com pedido de urgência. Em outro, a Prefeitura altera a carga horário de engenheiro de segurança do trabalho de 15h para 30h semanais.
O desfecho da polêmica CEI da Covid e a visita de lazer do deputado filho do presidente da República a Jaú, 5ª feira (9), deverão render debates acalorados entre os vereadores. O primeiro, por causa do voto divergente para desviar o foco das atenções para compra de terras pela Prefeitura no final de 2020, com suposto uso de verba da Covid, mas que não produziu um requerimento sequer sobre o assunto durante as investigações; o segundo, porque Eduardo Bolsonaro cancelou agenda oficial na cidade, inclusive em dois hospitais, alegando “um imprevisto”, e, na sequência, apareceu em fotos e vídeos de bermuda e tênis em dia normal de expediente, se divertindo no clube de tiro de propriedade da família do prefeito Ivan Cassaro.
Entre os requerimentos, temas polêmicos também prometem discursos inflamados. É o caso do vereador Luizinho Andretto, que quer saber quantas denúncias de queimadas a prefeitura recebeu neste ano e quantas multas aplicou; de Mateus Turini, que pergunta onde estão lotados servidores do antigo Saemja, agora agência reguladora da água e esgoto, e quais deles foram deslocados para a guarda patrimonial; de Rodrigo de Paula, que cobra providências em relação ao contrato de concessão do Saemja e contra novos aumentos da água no final deste ano; e de José Carlos Borgo, que põe em xeque divulgação da compra de monitor cardíaco para a Policlínica Bernardi, quando há suspeita de que o aparelho não passa de um medidor de pressão com oximetria.
HORAH – A verdade dos fatos