CÂMARA VOLTA DO RECESSO NESTA SEMANA; presidente quer levar Fatec/ETEC para prédio do ‘Bicudo’

VEJA OUTRAS PROPOSTAS DOS VEREADORES QUE ESTÃO NA PAUTA

 

A volta do recesso de meio de ano na Câmara de Marília acontece na sessão desta 2ª feira (2), 16h. Os trabalhos serão presenciais, mas não obrigatórios. “Quem quiser se manter online, sem problema”, diz o presidente Marcos Rezende (PSD). Aliás, ele é autor de Requerimento ao prefeito Daniel Alonso, à dirigente regional de ensino Ana Luiza Guimarães e ao Estado para transferir a Fatec e ETEC da Av. Castro Alves para a EE Monsenhor Bicudo, num espaço bem maior, na Av. Rio Branco.

Prof.a Daniela (PL) quer que a Prefeitura volte a pagar 1/3 das férias dos servidores municipais em dinheiro – correspondente, portanto, a 10 dias. Para tanto, é necessário revogar parcialmente decreto de 2019 que instituiu o Plano Municipal de Contenção de Despesas. Eduardo Nascimento (PSDB) pede a criação do Projeto Social Esportivo de Skate, que agora é olímpico, enquanto Élio Ajeka (PP) defende quadras de areia em praças públicas e sistemas de lazer da cidade. Evandro Galete (PSDB) ainda tenta levar agência bancária para a Zona Norte e, dessa vez, pretende que seja o Sicredi.

Ajeka também sugere que a rede municipal de ensino adote o ‘Soroban’ para desenvolvimento do raciocínio das crianças. Trata-se de um ábaco japonês que auxilia nos cálculos matemáticos, definição de estratégias, ensino das operações fundamentais e importante para alunos com deficiência visual. Luiz Nardi (Podemos) pede um protocolo para retomada das práticas esportivas, visto que a cidade dispõe de mais de 60 times varzeanos, arenas Society, clubes, chácaras, quadras particulares etc. Por fim, Galete volta a questionar quanto a Rumo Malha Paulista S.A. paga de IPTU por suas terras em Marília, se já foi notificada alguma vez e acha absurdo a empresa “abandonar espaços dentro do Centro e ainda querer cobrar uso e manutenção deles”.

HORAH – Você bem informado