Campanha salarial: servidores vão pedir reposição da inflação e 15% de aumento real

Diretores do sindicato dos servidores, entre eles o presidente Edenilson e o advogado, Dr. Ivo Manoel, durante assembleia (FOTO: Sindicato/Reprodução)

Assembleia dos servidores públicos municipais de Jaú realizada na noite da 3.a feira 6 definiu a pauta com mais de 50 itens a serem negociados com o prefeito Jorge Ivan Cassaro, durante a campanha salarial deste ano. A data-base é 1.o de abril, o que significa que até lá as negociações deverão estar concluídas – principalmente porque se trata de ano eleitoral, quando a legislação impõe uma série de restrições para não caracterizar benefício em troca de votos.

Pouquíssimos servidores compareceram à assembleia (FOTO: Sindicato)

Apesar de a prefeitura ter por volta de 3 mil servidores, apenas 38 compareceram à assembleia e aprovaram a pauta de reivindicações. A categoria pede reposição da inflação de 3,71% medida nos últimos 12 meses (duas deflações no período puxaram o índice para baixo), aumento real de salário de 15%, reajuste do tíquete-alimentação de R$ 998 para R$ 1,4 mil mensais, manutenção de todos os benefícios á conquistados pelos servidores e, entre outros itens, ajuda-medicamentos para trabalhadores afastados do serviço para tratamento de saúde.

Segundo o presidente do sindicato, Edenilson de Almeida, a pauta será protocolada na prefeitura nesta 5.a feira 8 e encaminhada primeiro à secretaria de Governo; depois, a expectativa é que os servidores se reúnam para discutir as reivindicações com o próprio prefeito. “O que tem de bom é que a folha da prefeitura hoje representa só 37% do orçamento, portanto bem enxuta, diferente de outras épocas quando batia nos 51%, 54%”, comentou Edenilson. “Portanto, tem aí uma margem muito boa para negociar um reajuste digno para o servidor”.

HORAH – Informação é tudo