Casamento coletivo abre programação do 14.o Mutirão da Cidadania

Casamento coletivo e ações de cidadania acontecem neste sábado, no Maracá II (FOTO: Divulgação)

Às 10h deste sábado (27), um casamento coletivo vai abrir a programação especial do 14.o Mutirão da Cidadania, iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com direito a show de música. Ao meio-dia vão começar os atendimentos à população. Tudo está programado para a sede da ONG Alimento Sim, Fome Não, no Jd. Maracá II, ao lado do distrito de Padre Nóbrega, zona norte de Marília.

Desta vez haverá oficina de pais (auxílio para casas em processo de divórcio, com orientação sobre guarda e visita dos filhos menores), reconhecimento de paternidade, atendimento jurídico e audiências de mediação e conciliação sobre direitos de vizinhança e do consumidor, locação de imóveis, acidentes de trânsito, renegociação de dívidas, prestação de serviços e outros. Interessados devem comparecer com documentos pessoais.

Evento conta com apoio da prefeitura, por meio das secretarias do Desenvolvimento Social, Saúde, Direitos Humanos e Agricultura, além dos serviços do Procon municipal. “Este projeto surgiu da necessidade de se fomentar a cultura da pacificação social”, explicou a chefe do Cejus Marília, Juliana Nunes.

HORAH – Informação é tudo