CEI DA COVID-19 OUVE AMANHÃ (15) SEESSB, FERSB, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA

Em Bauru, a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura a atuação da Prefeitura de Bauru no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município, volta a se reunir na terça-feira (15), a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal, para a sexta reunião de trabalho e a quarta rodada de oitivas.

A CEI espera ouvir no início da tarde, às 14h, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Bauru e Região. A entidade foi convidada pelo colegiado.

Em seguida, às 15h, foi convocada para ser ouvida a Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru – Fersb. A Fundação realiza atualmente, por meio de convênio com a Prefeitura de Bauru, a gestão do serviço de plantões médicos nas Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, no Posto Avançado COVID-19 (PAC) e na gestão das ações dos Agentes Comunitários de Saúde na Estratégia de Saúde da Família nas Unidades de Saúde da Família – USFs, de acordo com Plano de Trabalho entre a Fersb e a Secretaria Municipal de Saúde.

Também como convidados são esperados os depoimentos dos representantes das entidades de saúde. Entre eles, o Conselho Municipal de Saúde de Bauru, às 16h, e a Associação Paulista de Medicina – APM, agendada para o final da tarde, às 17h.

O presidente do colegiado, vereador Mané Losila (MDB), conduz os trabalhos, que contam com a relatoria do vereador Eduardo Borgo (PSL). Também são membros da comissão de investigação os vereadores Junior Rodrigues (PSD), Junior Lokadora (PP) e Pastor Bira (Podemos).

Todos poderão optar em estar de forma presencial no plenário “Benedito Moreira Pinto” ou participar em ambiente virtual.

HORAH – Você sabe tudo