CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA DA MULHER É INAUGURADO; Marília vai ganhar a ‘Casa da Mulher’

O Centro de Referência da Mulher de Marília, foi oficialmente inaugurado na última quinta-feira, dia 10. O Centro está localizado na rua 4 de Abril, 763, na área central da cidade.

O novo espaço tem por objetivo atender às mulheres, visando à prevenção e ruptura de situação de violência, a construção da cidadania, empoderamento e resgate da autoestima, por meio de atendimento interdisciplinar, apoio psicológico, social, jurídico, emprego e renda.

“O Centro Municipal de Referência da Mulher é outra grande conquista das mulheres, que já contam com a Sala ComVida e outros serviços. Agradeço a todos que colaboraram para que essa obra se tornasse realidade e o nosso objetivo é atender cada vez melhor a mulher mariliense. Agradeço à Edna, representando o Governo do Estado, que nos deu todo apoio e respaldo para que pudéssemos entregar esse local de acolhimento às mulheres”, disse o prefeito Daniel Alonso.

A coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Edna Sandra Martins, anunciou a conquista de uma unidade da Casa da Mulher para a cidade. “Hoje as mulheres são a maioria da população e Marília está de parabéns por entregar esse Centro de Referência da Mulher. Marília faz um grande trabalho e anuncio que a cidade foi contemplada com a Casa da Mulher, outro projeto do Governo do Estado. Isso graças ao trabalho que é realizado aqui na cidade e que é reconhecido”.

 “O Municipal de Referência da Mulher é um marco divisor na qualidade e efetividade do atendimento às mulheres de nossa cidade e peço que divulguem esse serviço. É imprescindível que a sociedade reconheça cada vez mais a importância da inserção das mulheres como cidadãs e que se combata o preconceito como um direito universal do ser humano e não apenas de gênero”, disse a secretaria de assistência social do município Wania Lombardi.

O Centro Municipal de Referência da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

HORAH – Informação é tudo