MARCOS REZENDE DIZ QUE ESTÁ BEM, MAS AINDA EM RECUPERAÇÃO; saiba mais

Marcos Rezende, atual presidente, fica no cargo até dia 31 (FOTO: Reprodução)

Presidente à Câmara Municipal de Marília, o vereador Marcos Rezende disse ao HORAH que está bem, “mas ainda não 100% recuperado” das consequências da Covid-19. Ele falou com a reportagem por telefone, do Instituto do Coração (Incor) em SP, onde está internado desde o início da segunda quinzena de fevereiro. “Os médicos estão discutindo a possibilidade de alta, mas por enquanto não tem nenhuma previsão”, disse o presidente, que passou um longo período intubado entre a Santa Casa de Marília e, depois, o Incor, e passa nesse momento por acompanhamento fonoaudiológico e fisioterapêutico.

Marcos está falando relativamente bem, um pouco mais pausado do que o normal e com alguma dificuldade para o pronunciamento de certas palavras mais complexas, porém totalmente lúcido e demonstrando incrível disposição e força de vontade de superar todos os problemas deixados pela Covid. “Eu estou bem, me sinto bem, mas o trabalho de recuperação precisa continuar”, pontuou. Foi exatamente para garantir uma recuperação mais rápida que o presidente foi transferido de Marília para São Paulo, após decisão compartilhada da família e dos amigos mais próximos.

Diretora da Câmara, a advogada Carla Farinazi disse ao HORAH que por enquanto não houve convocação do suplente Marcelo Macedo, o Marcelinho do DAEM, para a vaga de Marcos. “A Constituição prevê essa convocação somente depois de 120 dias”, esclareceu, apesar de o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município citarem 30 dias. “Solicitamos um parecer do Jurídico que apontou aí uma inconstitucionalidade, então optamos por seguir a Constituição”, explicou. Ademais, com 12 vereadores e sob a presidência do vice Evandro Galete, todos os quóruns de votações na Câmara foram cumpridos à risca desde a internação de Marcos.

A Casa recebeu dois pedidos de afastamento para tratamento de saúde do presidente: da Santa Casa, datado de 23/1, e do Incor, de 26/2, ambos comunicando internação em UTI, com quadro clínico grave e por tempo indeterminado de tratamento. No telefonema ao HORAH, Marcos falou da Câmara, da atuação política e do desejo de retornar às atividades o mais breve possível, mas sempre lembrando que isso acontecerá quando estiver 100% recuperado. O mais provável é que as primeiras sessões tenham participação online do presidente.

HORAH – A verdade dos fatos