Choro persistente de criança faz vizinhos acharem mãe morta em casa

Viatura da Guarda Civil Municipal de Ibitinga em frente à casa onde mulher foi encontrada morta (FOTO: Reprodução web)

Daniela de Jesus dos Reis Macedo, de 22 anos, foi encontrada morta no banheiro da casa em que morava com o filho de 4 anos, após choro persistente da criança. Os vizinhos ficaram incomodados com o choro do menino desde a 6.a feira (17), até que decidiram ir à casa e se depararam com a mãe caída no banheiro, com uma faca cravada no pescoço. A PM foi chamada às 13h40 do sábado (18) à residência, no bairro Maria Luiza II em Ibitinga, a 73 km de Jaú, e desde então o caso está sob investigação.

Segundo a polícia, um homem identificado como ‘companheiro’ de Daniela chegou a ser detido horas depois da localização do corpo, mas negou envolvimento no crime, se negou a prestar depoimento e acabou liberado. Ainda assim, ele é considerado o principal suspeito do crime. Não foi dada nenhuma informação sobre o destino da criança: se entregue ao Conselho Tutelar ou se encaminhado para cuidados de familiares.

Este foi o segundo homicídio em menos de 24 horas na pequena Ibitinga, conhecida nacionalmente pelos bordados. Antes de Daniela, a polícia já havia registrado a morte de Thiago Lopes Romano, 37 anos. Ele foi assassinado após lutar com o ex-companheiro da atual namorada dele, dentro da residência dela, no início da madrugada do sábado (18). Enquanto os dois brigavam, ela conseguiu fugir e chamar a polícia; o ex fugiu após o crime e ainda não foi localizado.

HORAH – Informação é tudo