
Pancada forte de chuva na tarde deste sábado 7, acompanhada de intensa ventania, causou estragos ao derrubar barracas e retorcer ferragens das estruturas delas em espaço ao lado do Bosque Municipal de Marília, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, região também do aeroporto da cidade, na Zona Leste. Mesas e cadeiras que estavam nas barracas montadas para o Festival da Primavera foram arremessados para longe. Em nota, o 10.o Grupamento de Bombeiros informou que houve “quatro vítimas graves socorridas para a Santa Casa e Hospital das Clínicas”, além de outras feridas leves.

Várias viaturas da PM, ambulâncias e SAMU compareceram imediatamente ao local, onde o Lions Club de Marília e o Rotary Club de Vera Cruz montaram barracas onde havia praça de alimentação, exposições, artesanato, flores de Holambra, planadores e carros antigos, além de apresentação de música ao vivo. O Festival da Primavera foi programado para ontem (6), hoje e amanhã (8). Segundo pessoas que estavam presentes na hora do vendaval, havia pouca gente nessa hora, porque os principais eventos teriam início mais tarde.
Organizadores do festival falaram com o HORAH e lamentaram a ocorrência, confirmando que os feridos foram atingidos por objetos que eram arremessados pela força do vento, sem, contudo, saber dizer a situação de cada um. Por causa do estrago causado nas instalações, o evento foi cancelado e ainda é avaliada a possibilidade de transferi-lo para outra data. Em julho, os mesmos clubes de serviço fizeram no mesmo local o Festival de Inverno, considerado “um sucesso” de público e de arrecadação de alimentos para entidades assistenciais.
HORAH – Informação é tudo